sábado, 28 de janeiro de 2012

O PODER DISPONÍVEL DO LOUVOR

(Salmos 22:3) - Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.

Uma vida repleta de louvor coloca em ação o Poder de Deus e ele cuida de nossas necessidades, pois uma vida de louvor manifesta que de fato estamos crendo que Deus está a nosso favor. Desta forma, essa vida de louvor manifesta cura, pois declaramos o que cremos e rendemos ações de graças com louvores.

Percebemos ainda que o povo de Israel em sua primeira peleja após a libertação do Egito conquistou Jericó não por força e sim seguindo as instruções do Senhor que basicamente resultou em louvor, sendo que os muros da cidade foram derrubados através do poder do louvor. Deus atuará desta mesma forma em situações e em pelejas que eventualmente surjam em nossas vidas e teremos que estar prontos para seguir os comandos e louvá-Lo.

Uma vida de louvor deve ser o estilo de vida de todo crente, sendo que essa vida traz benefícios imensuráveis, uma vida alegre, vitoriosa, equilibrada, glorificando a Deus de forma genuína.

A bíblia diz que aquilo que falamos é o que cremos. Se nossas palavras tem o poder de manifestar isso, quem dirá nosso louvor. Nosso louvor libera nossa fé, nos ajuda a nos alegrar, avançar em direção aos planos de Deus. Deus habita em meio aos louvores e, portanto, desta forma nos dá todas as condições de viver uma vida cristã de louvor vitoriosa.

Muitos acreditam que uma vida de petições é a chave às bênçãos de Deus. Sim, de fato funciona, mas o acesso à plena medida das bênçãos de Deus são louvores que engrandecem ao Senhor. Através do louvor frutos enormes são manifestos, pois este estilo de atitude nos mantém em um caminho de fé, de portas abertas às bênçãos de forma contínua.

Por fim, percebemos vidas de homens que a bíblia nos relata que a partir do momento assumiram uma posição de vida de louvor manifestou grande poder em seus atos. Entre esses homens podemos citar o rei Davi, Jó após conhecer verdadeiramente a Deus, o apóstolo Paulo e Silas. Desta forma podemos concluir que de fato o louvor é um reservatório de poder, uma forma eficiente de trazer a manifestação de Deus presente em qualquer circunstância.


Baseado no livro: “O Poder disponível do Louvor” - Kenneth Hagin Jr.
 

0 comentários:

Postar um comentário